sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeita Karina Silva convida Promotor de Justiça para ver situação em que foi deixado o Hospital Municipal de Amargosa



A prefeita Karina Silva realizou nesta quinta-feira (24), uma visita ao Hospital Municipal de Amargosa, junto com o representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Marcelo Miranda, que foi convidado pela Gestora do Município para conhecer de perto a situação em que se encontram as estruturas do HMA.
A presença do Promotor Marcelo Miranda foi solicitada pela prefeita Karina Silva, com o intuito de que o Ministério Público seja um parceiro, no sentido de fiscalizar, e de forma conjunta, buscar mecanismos para solucionar os graves problemas, que não apenas o HMA enfrenta, mas a saúde de maneira geral.
Dentre os inúmeros problemas detectados, as estruturas físicas do HMA são as que mais preocupam. Rachaduras, infiltrações, acondicionamento inadequado de equipamentos e setores fundamentais, como a lavanderia, funcionando de forma improvisada nos fundos do HMA.

Para o Promotor Marcelo Miranda, a transparência nos atos relacionados à saúde são fundamentais para a busca de soluções. “É importante tirar a máscara e mostrar a realidade, para com isso, assumirmos o compromisso de melhorar essa situação”, pontuou.
Recentemente, uma denuncia a respeito de um paciente idoso internado no HMA, que havia contraído miíase, chegou ao conhecimento da Prefeita Karina Silva, que prontamente instaurou uma sindicância interna para apurar de forma clara, os possíveis responsáveis. “Instauramos uma sindicância interna para verificar o que houve de fato, para a partir disso, tomarmos as providências necessárias”, ressaltou Karina Silva.
Acompanharam a visita, o vice-prefeito César Mercês, o Secretário de Saúde do Município, Carlos Alberto, além da Direção Médica, Administrativa e de Enfermagem do HMA.
Com informações da Ascom Prefeitura de Amargosa

0 comments:

CURTA!