quarta-feira, 3 de abril de 2013

Gestantes participam de atividades educativas com profissionais da Saúde



A secretaria de Saúde de Amargosa, através do Centro Municipal de Saúde, Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), PSF Diógenes Sampaio e Agentes Comunitários de Saúde, realizaram palestras educativas para Gestantes.

O encontro serviu para orientar e tirar as duvida das futuras mamães sobre os procedimentos e cuidados a serem tomados ao longo de todo o período de gestação, principalmente para às mulheres que terão o primeiro filho.

A coordenadora do Centro Municipal de Saúde de Amargosa, Andreia Flores, vê a atividade como uma maneira de trocar experiências. “Nosso objetivo é repassar o máximo de orientações”, pontuou, ao falar sobre os cuidados a serem tomados antes, durante e após a gestação.

Dentro deste mecanismo de repassar orientações, uma das propostas da equipe de Saúde, é fazer com que as gestantes entendam todos os processos que ocorrem durante a gestação a exemplo das alterações no corpo, os sintomas e sinais do trabalho de parto, a importância de realizar o pré-natal, entre outros, o que irá garantir uma gestação mais tranquila para essas mães.



Com Informações da Ascom PMA 

0 comments:

CURTA!