sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Atividades lúdicas no Hospital Municipal de Amargosa levam alegria à crianças internadas.


As crianças internadas no Hospital Municipal de Amargosa tiveram um dia mágico, com direito a muita diversão, aprendizado e brincadeiras a partir de atividades desenvolvidas por estudantes do curso de Pedagogia, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, junto com a equipe do Hospital.
A atividade realizada nesta quinta-feira (04), é fruto da disciplina Gestão em Ambiência Não Escolar, onde as alunas do 5º semestre de pedagogia desenvolvem atividades lúdicas como teatro de fantoches, dramatizações, leitura de estórias, entre outras.
O objetivo desta ação é proporcionar às crianças internadas, a possibilidade de continuar sorrindo, brincando, experimentando, representando e construindo a sua própria história. “Considerando que o ambiente hospitalar torna-se hostil e desconhecido, o desenvolvimento de atividades desse tipo ameniza a angústia de nossos pequeninos pacientes, seus temores e experiências dolorosas da hospitalização, oferecendo condições de desenvolvimento para o aprendizado”, afirmou a Assistente Social Ana Cristina,
“Atividades como estas são de extrema importância, pois aproximam os pacientes dos profissionais de saúde. Mais dias como este virão” informou Catarina, Enfermeira Chefe do Hospital.
Informações de Ascom PMA

0 comments:

CURTA!