sábado, 31 de dezembro de 2016

Dubai é a primeira cidade a implementar indicadores sustentáveis

Iniciativa da União Internacional das Telecomunicações busca criar edifícios, sistemas de abastecimento de água e transporte inteligentes; objetivo é tornar as cidades mais habitáveis e ecológicas

A União Internacional das Telecomunicações, UIT, divulgou um relatório sobre a implementação dos indicadores chave para cidades inteligentes sustentáveis.
O primeiro estudo foi feito com Dubai, nos Emirados Árabes, a primeira cidade a se candidatar ao projeto-piloto em 2015.

Século 21
Depois vieram Cingapura; Manizales, na Colômbia; Montevidéu, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; Valência, na Espanha; Santiago, no Chile; Rimini, na Itália e Wuxi, na China.
A iniciativa da UIT busca criar edifícios e sistemas de abastecimento de água e de transporte inteligentes para cidades no século 21.
O secretário-geral da agência da ONU, Houlin Zhao, afirmou que o objetivo é torná-las mais habitáveis e ecológicas.
Ele explicou que "as lições aprendidas em Dubai para se transformar numa cidade sustentável inteligente vão ter um grande valor para outras cidades".
O diretor de telecomunicações da UIT, Chaesub Lee, disse que "a meta da próxima fase da cooperação entre a agência e as autoridades locais é assegurar que os indicadores consigam ajudar a medir o progresso para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs".

(Fonte: eCycle / Rádio ONU)

0 comments:

CURTA!