terça-feira, 18 de julho de 2017

Blairo Maggi se encontra com ministro da Agricultura dos EUA

EUA podem voltar a importar carne in natura do Brasil em 30 dias, diz Maggi

*Folha de São Paulo

Após se reunir com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, em Washington nesta segunda (17), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que a carne bovina in natura brasileira pode voltar a ser importada pelo país em 30 dias.
No fim de junho, o governo americano decidiu suspender a importação da carne in natura devido a preocupações sobre a qualidade do produto.
"É duro dar um prazo, mas eu penso que [as exportações voltarão] o mais rápido possível. No horizonte de 30, 60 dias, acho que é possível", disse Maggi ao ser questionado sobre um cronograma para o retorno das importações americanas.
Em nota, Perdue afirmou, contudo, que o retorno das importações dependerá dos avanços do Brasil na questão da vigilância.
"Apesar de o Brasil ter pressionado por um cronograma para a retomada das importações de carne () qualquer cronograma vai depender do progresso feito pelo Brasil", disse o secretário americano, segundo a AFP.
De acordo com Maggi, ele e Perdue combinaram em "aguardar as posições técnicas", os resultados das análises que serão feitas pelos americanos a partir das informações que o governo brasileiro está dando.


Segundo o ministro, ele e Perdue combinaram em "aguardar as posições técnicas", os resultados das análises que serão feitas pelos americanos a partir das informações que o governo brasileiro está dando.

0 comments:

CURTA!