sábado, 12 de maio de 2018

EDITORIAL: Assinatura da ordem de serviço da BA-026 é uma conquista da sociedade civil

Artigo 1º da Constituição Brasileira, em seu parágrafo único, diz expressamente, ecoando o ideal de Rousseau: “Todo poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Na última quinta (10), o Governador Rui Costa esteve em Amargosa para anunciar e assinar uma série de obras, entre as quais, a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da BA-026, estrada que liga Amargosa a Santo Antônio de Jesus. Nos últimos anos, houve um certo clamor nas redes sociais pela recuperação desta importante via. Sensibilizado com a causa, o Conexão Outro Olhar produziu vídeos que retrataram o estado deplorável da BA-026. Por sinal, estes vídeos tiveram uma repercussão orgânica deveras positiva, pois alcançaram de forma viral diversas redes sociais, logo, neste momento de frenesi do encaminhamento da obra, o Outro Olhar não poderia deixar de tecer sua percepção diante dos fatos em questão. Vale salientar, que uma obra de fato nesta estrada fora realizada há 12 anos atrás. Portanto, é urgente a necessidade duma reforma ampla e eficiente da BA-026; não adianta fazer operação tapa-buraco.
Com o anúncio da pavimentação da BA-026 pelo Governo do Estado, percebe-se que as reivindicações nas redes sociais foram de suma importância, portanto, a articulação da sociedade civil foi decisiva para que o governador, enfim, agilizasse a assinatura da ordem de serviço. 
Ademais, não é de bom grado que alguns políticos se autointitulem como os únicos responsáveis por tal obra que está por vir. É inegável que a assinatura da ordem de serviço é a consequência da mobilização da sociedade civil. Por ora, só nos resta aguardar para que a obra seja transposta do papel para o asfalto.

0 comments:

CURTA!