quinta-feira, 3 de maio de 2018

Filha de Temer depõe à PF nesta 5ª feira sobre reforma de sua casa


A filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, prestará nesta 5ª feira (3.mai.2018) à Polícia Federal. Maristela deve ser questionada sobre supostos repasses feitos pelo coronel João Baptista de Lima, amigo de seu pai, para a reforma de sua casa. As obras no imóvel em São Paulo foram feitas em 2014.
O depoimento de Maristela está previsto para às 10h, na unidade da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas. O mesmo local onde o ex-presidente Lula foi levado ao ser alvo de condução coercitiva em março de 2016.
A reforma na casa da filha de Temer é alvo de investigação da Operação Skala. É apurado esquema de propina para beneficiar a empresa Rodrimar na edição do Decreto dos Portos. A reforma pode ter servido para lavagem de dinheiro.
De acordo com delatores, parte da propina dada a Temer foi repassada por intermédio de João Baptista. O coronel teria utilizado o dinheiro em espécie para pagamentos da reforma da casa de Maristela Temer.
Em depoimento à PF, 1 dos fornecedores de materiais para a reforma, Piero Cosulish, dono da Ibiza Acabamentos, afirmou ter recebido R$ 12.480 em dinheiro pela mulher do coronel, Maria Rita Fratezi.
operação Skala da PF prendeu no dia 29 de março, provisoriamente, 10 pessoas próximas ao presidente Michel Temer. Entre eles o coronel João Baptista de Lima. Todos foram soltos 2 dias depois, após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso.

TEMER ADIA VIAGEM

No domingo (29.abr.2018), Michel Temer cancelou a viagem que faria à Àsia que estava prevista para este sábado (5.mai). O presidente passaria por Cingapura, Tailândia, Indonésia e Vietnã e retornaria ao Brasil em 14 de maio.
A assessoria da Presidência negou que o adiamento da viagem esteja relacionado às investigações da PF.
FONTE: PODER 360

0 comments:

CURTA!