sexta-feira, 29 de junho de 2018

Quitéria, pré-candidata a deputada federal, fala da importância da renovação e da presença das mulheres na política


Sobre os novos desafios Maria Quitéria ressaltou que tem colocado o nome para avaliação numa pré-candidatura à Câmara Federal. 

Em entrevista ao Jornal da Tarde, da rádio Interativa de Mutuípe, a presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Maria Quitéria, destacou o trabalho desenvolvido pela instituição no fomento à capacitação de mão-de-obra e em especial no incentivo ao primeiro emprego, projeto que têm ajudado jovens de toda a Bahia a ingressar no mercado de trabalho.
Quitéria é ex-prefeita por dois mandatos, do município de Cardeal da Silva e  foi a primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia-UPB, onde se destacou pela organização administrativa da entidade e por fortalecer a política em defesa do municipalismo. 
 Ela destacou a conquista da PEC 29, que assegurou a melhoria no repasse de recurso aos municípios como forma de fortalecer os investimentos e melhorar os serviços para o cidadão.
"Eu luto para que os municípios estejam fortalecidos, porque isso representa a garantia de maiores conquistas para a população. O gestor passa a ter mais condição de ampliar as políticas públicas de educação, saúde, assistência social, de melhorias para a qualidade de vida", destacou Quitéria.
Durante a entrevista Quitéria comentou sobre a necessidade de renovação na política e sobre a participação das mulheres neste processo mudança. "É necessário que a população se conscientize da importância de continuar acreditando no processo político, mas que eleja pessoas que realmente queiram trabalhar para defender o povo. É hora de acabar com a velha forma, da politica errada e contrária que a gente não acredita mais; a política do empreguismo e do uso indevido do dinheiro que destruiu com nosso país. Tenho feito apelo para que as pessoas não deixem de acreditar que é possível recuperar a nossa dignidade. As pessoas de bem não podem desistir, senão os maus se perpetuam no poder. Nós mulheres devemos acreditar e entrar para fazer diferente", comentou.
Sobre os novos desafios Maria Quitéria ressaltou que tem colocado o nome para avaliação numa pré-candidatura à Câmara Federal. Em abril deste ano ela deixou o PSB e se filiou ao Avante, partido que, no estado, é presidido pelo Deputado Sargento Isidório.
A presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães ressaltou o apoio das lideranças no Vale do Jiquiriçá, como a ex-prefeita Karina Silva, o ex-vice César Mercês, e apoios dos vereadores Oldaque Maia e Luís Antônio, Charuto, de Amargosa, além de Val da D10 e Leke, de Mutuípe e comentou sobre o seu otimismo em ter o apoio do mesmo grupo que apoia o empresário Dal, pré-candidato à deputado estadual.

0 comments:

CURTA!