segunda-feira, 22 de outubro de 2018

AMARGOSA: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO “PAZ NA ROÇA”


No último dia para cumprimento da prisão preventiva antes do segundo turno das eleições (cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento das eleições, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante delito ou condenado por sentença, de acordo com o Código Eleitoral, art. 236, caput), a Polícia Civil de Amargosa deflagrou a segunda fase da operação “Paz na Roça” e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedro Henrique dos Santos Souza, mais conhecido por “Marcelo”.
De acordo com as investigações, “Marcelo” é integrante da quadrilha armada que estava fazendo assaltos na zona rural de Amargosa, tendo como principal alvo idosos, os quais eram covardemente agredidos para entregarem todo o dinheiro da aposentadoria e eventuais poupanças que possuíam.
O grupo costumava invadir casas onde só idosos moram ou imóveis em que as vítimas estão sozinhas no local. O líder da quadrilha Gilvan dos Santos Batista, vulgo  “Ju” foi preso há alguns dias (11/10/2018) e já se encontra no Presídio Regional de Feira de Santana. 
Pedro Henrique dos Santos Souza, vulgo “Marcelo”, também é suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Cosme José dos Santos Filho, conhecido  por “Cosmão”, fato ocorrido no dia 11/06/2016, na localidade de Alto Seco, zona rural de Amargosa, quando levaram dinheiro e celular da vítima e depois a mataram. Na época, “Marcelo” era menor de idade. 
O acusado está recolhido no DISEP de Amargosa, a disposição da Justiça Criminal.
Fonte: Polícia Civil

0 comments:

CURTA!