quinta-feira, 15 de novembro de 2018

AMARGOSA: MATA-BURRO SEM MANUTENÇÃO É INCENDIADO EM ESTRADA VICINAL



Na manhã desta quinta-feira (15), um mata-burro foi incendiado em estrada vicinal na zona rural no município de Amargosa. Mata-burro é um dispositivo que funciona como ponte, e impede a fuga do gado, permitindo acesso de pessoas e veículos às estradas vicinais em  propriedades rurais sem a necessidade do uso de cancelas. 

Segundo informações e fotos encaminhadas a nós por leitores do Outro Olhar, um mata-burro foi incendiado em protesto por falta de manutenção da prefeitura, na localidade da Cambaúba. Os relatos ainda dão conta de que vários carros sofreram avarias ao passarem pelo local. 
No último dia 8, antes da ponte ser incendiada, a vereadora do município, Viviane Santana (PDSB), já havia realizado manifestação por meio do facebook, como pedido de providências ao prefeito do município, referente a manutenção do mesmo mata-burro, atendendo o apelo de moradores que utilizam a estradada.

O trecho da estrada vicinal liga Amargosa às comunidades da Cambaúba, Pau Ferro e Repartimento. A região é expoente de grande fluxo de produção, onde também trafegam diariamente muitos estudantes, correndo iminente risco há meses por causa da ausência de manutenção da ponte.  

As ações de recuperação e manutenção das estradas vicinais nesta região são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Amargosa. 

0 comments:

CURTA!