terça-feira, 20 de novembro de 2018

BOLSONARO CONFIRMA DEPUTADO MANDETTA COMO MINISTRO DA SAÚDE


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou nesta 3ª feira (20.nov.2018) o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como ministro da Saúde de seu governo. Mandetta é o 10º nome anunciado por Bolsonaro e o 3º ministro do DEM no governo Bolsonaro. Além dele, já foram anunciados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil e Tereza Cristina (DEM-MS) para a Agricultura.

O anúncio foi feito em encontro do presidente eleito com representantes das Santas Casas e deputados da Frente Parlamentar da Saúde, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

“Quis o destino que as urnas me dessem essa missão. Mas, desde o começo o nosso propósito é governar com as pessoas de bem desse país. Assim estamos fazendo nas escolhas dos nossos respectivos ministros. E hoje, não é diferente com o nosso Mandetta, aqui do lado. O conheço há algum tempo, já troquei algumas ideias com ele, apesar de nossa profissão serem exatamente opostas uma da outra, porque eu sou capitão de artilharia”, disse Bolsonaro.

“Eu sou tenente da Saúde”, interrompeu Mandetta, brincando. “Mas você está recuado no campo de combate, eu estou avançado. Da minha ação se defende a sua vida”, respondeu o presidente eleito.

Bolsonaro ainda agradeceu Mandetta por ter “se apresentado e se voluntariado”ao cargo.

“Todos nós sabemos qual é o maior clamor da nossa população, está praticamente empatada a questão de emprego, segurança e saúde. E eu confio nesse, não general aqui, mas no marechal Mandetta. Se Deus quiser, assumirá no ano que vem, essa enorme missão de dar a satisfação a todos de que a saúde tem jeito”, disse.
FONTE: PODER360

0 comments:

CURTA!