quarta-feira, 21 de novembro de 2018

FANCEEB CONQUISTA O BICAMPEONATO BAIANO


A FANCEEB, fanfarra do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura (Km-100 / Brejões) foi fundada em 26 de Julho de 2014. Apesar do pouco tempo de estrada, a FANCEEB já tem uma trajetória vencedora. Depois de muito trabalho e apoio da comunidade, a FANCEEB foi conseguindo fortalecer a sua estrutura e já galgou o status de fanfarra sênior no campeonato baiano.


É válido enfatizar, que a FANCEEB engloba músicos de outras escolas do Km-100. Ademais, é inegável o papel social assumido pela fanfarra, oportunizando uma valiosíssima opção de lazer para os jovens. A FANCEEB tem Dirceu Assis como presidente, Zaide Anselmo e Joelma Couto como vice-presidentes, e Murilo Cerqueira e Valter Souza como regentes.


No último domingo (18), de forma invicta, após vencer as etapas de Gandu, Mata de São João e Brejões, a FANCEEB conquistou o bicampeonato baiano ao superar as concorrentes na finalíssima em Simões Filho. Questionado por este que vos escreve, o presidente Dirceu Assis esbanjou alegria e satisfação com o triunfo. Segundo Dirceu ainda há muitas metas pela frente, entre as quais: “vamos disputar a competição do norte-nordeste em 02 de Dezembro, evento que será realizado na cidade de Camaçari. A perspectiva é lutar pelo título! Estamos cientes dos obstáculos, pois é uma competição interestadual, cujo nível de dificuldade será elevado com a participação das qualificadíssimas fanfarras de Pernambuco.”


Inegavelmente, a FANCEEB honra o nome da comunidade do KM-100 nas suas andanças pelas estradas da Bahia. Propiciar a arte da música para o outro é uma tarefa nobre, valor que vem sendo efetuado com excelência pela FANCEEB. Sem dúvida, a vida seria mais amarga se não existisse a música...


Tosta Neto, 21/11/2018


0 comments:

CURTA!