quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

99ª CIPM REALIZA 1ª FORMATURA DO PROERD EM AMARGOSA

291 estudantes de 03 Escolas públicas participaram, no último dia 05/12 (quarta-feira), da 1ª formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), promovida pela 99ª CIPM em parceria com a Prefeitura Municipal de Amargosa, após 13 semanas de curso. 
A formatura, que aconteceu na quadra de esportes da Escola Dom Florêncio Sisínio Vieira, foi presidida pelo Maj PM Alex Rêgo, Comandante da Unidade e conduzida pelas Ten PM Marizete Brandão e Cb PM Jucilânia, Coordenadora e Instrutora do Proerd, respectivamente. Contou com a participação de alunos dos 4°, 5° e 7° ano do Ensino Fundamental, das Escolas Dom Florêncio, Rosalina Bittencourt e do Colégio Almeida Sampaio, e a presença do Cel PM Paulo de Tarso Alonso Uzeda, Comandante do COPPM, do Exm° Sr. Júlio Pinheiro, Prefeito de Amargosa, da Sra. Márcia Batista, Secretária Municipal de Educação, de Secretários, Vereadores, Diretores, Professores e Funcionários das Escolas e, principalmente, dos pais e parentes dos formandos. 
Os novos proerdianos emocionaram todos os presentes ao demonstrarem, através do juramento e das redações escritas, que aprenderam a importância de dizer não às drogas, saber tomar a decisão correta na vida, respeitar o próximo, não praticar violência, entre outras lições, e finalizaram o evento cantando e dançando a música do Proed, além de realizarem apresentações artísticas, para abrilhantar ainda mais a festa.
Essa foi mais uma das ações realizadas pela 99ª CIPM junto à comunidade e contou com a parceria da Prefeitura de Amargosa, através da Secretária Municipal de Educação.
99ª CIPM - Guardiã do Vale do Jiquiriçá.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social – A S C O M/99CIPM

0 comments:

CURTA!