Na madrugada do último dia 05/12/2018, todos os acusados, em comum acordo, planejaram e executaram o furto, mediante arrombamento e em concurso de pessoas, do estabelecimento comercial denominado Moura Celular, de onde subtraíram aproximadamente 20 (vinte) aparelhos celulares, 08 tabletes, além de pen drive, caixas de som, fones de ouvido e bonés. Para não serem reconhecidos, os criminosos danificaram as câmeras de monitoramento.
Tão logo tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, prendendo os acusados e apreendendo os menores, recuperando parte dos objetos subtraídos. Iranildo de Andrade Ribeiro, o “Nino” e Mateus dos Santos Oliveira, já foram presos anteriormente por roubo majorado.
Foi elucidada ainda a participação de integrantes dessa quadrilha em vários outros arrombamentos ocorridos em barracas na feira e num trailer, este por três vezes.
Os acusados maiores foram flagranteados, estando a disposição da Justiça Criminal e responderão por crime de furto qualificado e corrupção de menores.
Fonte: Polícia Civil
0 comments: