quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

AMARGOSA: FALTA DE CUIDADOS COM A PRAÇA IRACI SILVA É ALVO DE CRÍTICAS

Moradores de Amargosa entraram em contato com a redação do Outro Olhar, via aplicativo de mensagem, para denunciar a negligência da atual gestão municipal, no que tange a falta do devido zelo para com a Praça Iraci Silva, localizada no centro da Cidade Jardim. Ausência de iluminação adequada, bancos quebrados, fonte luminosa desativada, sujeira, lixeiras quebradas e a carência de serviços de jardinagem e paisagismo. 
A indignação de inúmeras pessoas também vem sendo reincidente em manifestações nas redes sociais, pontualmente em função de uma intervenção por parte da Prefeitura Municipal no piso da praça. Originalmente, a praça tem assentado como piso pedras portuguesas em mosaico; o setor de infraestrutura do município realizou a aplicação de massa de cimento a vassoura no piso. A intervenção descaracterizou os desenhos em mosaico: "estão destruindo ao jogarem cimento sobre as lindas pedras", afirmou um internauta via rede social. 
Deve-se evitar derramar cimento sobre um piso em calçada portuguesa. Se o cimento for a última alternativa, deve ser removido antes de secar, com esponja úmida, segundo informação especializada.
Breve Histórico da Praça: construída na área onde funcionava a antiga feira livre da cidade, a obra foi realizada no ano de 1996, na gestão da então Prefeita Iraci Silva. Construída em 90 dias, a antiga Praça do Cristo, hoje Praça Iraci Silva, tornou-se um dos principais cartões postais de Amargosa.  


VEJA AS FOTOS DA ATUAL SITUAÇÃO DA PRAÇA:





  
CALÇADÃO 



0 comments:

CURTA!