terça-feira, 8 de janeiro de 2019

DAMARES INDICA INDÍGENA COMO SECRETÁRIA DE PROMOÇÃO RACIAL


"A 1ª indígena a assumir uma secretaria no governo federal"
A ministra Damares Alves nomeou como secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial a indígena Sandra Terena, que é jornalista de formação.
Indígena do povo Terena, de uma aldeia fundada há 102 anos, na qual seu avô foi um dos patriarcas, Sandra Terena – ou “Alieté”, como é chamada na língua nativa, se tornou a primeira jornalista indígena do Brasil em 2003.
A nova secretária tornou-se uma das principais vozes brasileiras na construção de políticas públicas direcionadas à defesa de direitos de comunidades tradicionais.
Sua história é de superação. Sandra faz parte de uma minoria invisível que conseguiu cursar uma universidade, depois a pós-graduação e conseguir aplicar o conhecimento para implementar, na prática, a busca pela melhor qualidade de vida de seu povo. Um exemplo de meritocracia, registra a “República de Curitiba“.
Priscila Gaspar de Oliveira, que é deficiente auditiva e professora de Libras, também foi nomeada nesta segunda-feira (7) para assumir a Secretaria Nacional de Pessoas com Deficiência do governo Jair Bolsonaro.
*renovamidia.com.br

0 comments:

CURTA!