quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CIENTISTAS ISRAELENSES GARANTEM CURA PARA O CÂNCER EM UM ANO

Cientistas da Accelerated Evolution Biotechnologies Ltd. (AEBi) — uma empresa de biotecnologia israelense — afirmam que a cura para o câncer pode ser obtida dentro de um ano.

*por www.greenme.com.br / edição Outro Olhar Amargosa 

Uma descoberta de cientistas israelenses acaba de encher o mundo de otimismo: a cura do câncer. Os cientistas afirmam ter criado um composto que cura o “câncer completamente” em menos de um ano. Segundo o pesquisador Dan Aridor, diretor do conselho da Accelerated Evolution Biotechnologies (AEBi), disse em entrevista para o jornal The Jerusalem Post:
"Acreditamos que daqui a um ano teremos a cura completa para o câncer. Ela será eficaz desde o primeiro dia, durará algumas semanas e não terá efeitos colaterais sérios, além de ter um custo muito menor do que a maioria dos tratamentos existentes no mercado".
O composto anticâncer é feito de um tipo de “antibiótico contra o tumor cuja base é a tecnologia SoAP, que incorpora o DNA de uma proteína dentro de um bacteriófago (vírus que infecta bactérias). Essa proteína é exposta na superfície do micro-organismo "hospedeiro". É com as proteínas exibidas pelos bacteriófagos que os pesquisadores rastreiam interações com outras proteínas, com material genético ou com pequenas moléculas.

Aridor espera que tratamento atinja até três alvos ou células cancerosas de uma única vez, o que faz o medicamento mais eficaz do que aqueles usados atualmente, os quais, em geral, são direcionados a um alvo específico, além de poderem sofrer mutações e metástase (multiplicação).
Longa pesquisa A pesquisa, que vem sendo feita na Universidade de Tel Aviv há cerca de quinze anos, encontrou barreiras burocráticas e, por isso, apenas recentemente, a tecnologia inovadora que elimina tumores cancerígenos sólidos está sendo testada. Foi preciso, então, que a Universidade de Tel Aviv, onde os cientistas atuam, investisse em parcerias com empresas privadas para a seguir com a pesquisa, cuja tecnologia foi patenteada em 2003. O tratamento, segundo os investigadores, mostrou-se revolucionário porque a radiação alfa rompe os dois filamentos do DNA de uma célula cancerosa sem prejuízo ao tecido saudável ao redor. Esse tecido saudável que não é destruído faz o sistema imunológico reconhecer e atacar os mesmos tipos de tumores em outras áreas do corpo. Esse processo, conhecido como metástase, é a causa de morte de cerca de 85% dos pacientes com câncer. Kits de Tratamento Mesmo a radiação alfa sendo poderosa, ela é mais segura do que as radiações beta e gama usadas em tratamentos convencionais. Uzi Sofer, cofundador e atuou cmo CEO da Brainsway, empresa que desenvolve tratamentos usando estimulação magnética transcraniana (TMS) para depressão, explica que:
“Podemos enviar nosso kit de tratamento para hospitais quase em caixas normais. Os pacientes podem ser tratados em um ambiente ambulatorial sem proteção radioativa”.
Ele garante que 50% da radiação alfa desaparece do organismo após uma semana e, em duas semanas, não há mais vestígio de radiotividade. Um único problema... O único senão do kit é que ele é perecível. Caso o paciente não apareça para fazer o tratamento no dia agendado, o kit inteiro precisará ser descartado no dia seguinte. Apesar desse problema, Sofer diz que: “Já estamos salvando vidas nos testes”, entusiasma-se.

0 comments:

CURTA!