domingo, 3 de fevereiro de 2019

PRESSÃO DAS REDES SOCIAIS DERRUBA RENAN E GANHA PESO NO CONGRESSO

Outro Olhar Amargosa nas redes

Em artigo para o ESTADÃO, o colunista Marcelo de Moraes destacou a influência das redes sociais na eleição no senado, e como esta nova forma de participação popular pode vir a pautar o jogo no congresso federal. 
Confira trecho do artigo abaixo;

PRESSÃO DAS REDES SOCIAIS DERRUBA RENAN E GANHA PESO NO CONGRESSO

Mas, no Senado, houve uma reviravolta causada pela mesma pressão popular que, impulsionada pelas redes sociais, derrubou nas urnas grandes cardeais da chamada velha política. Renan Calheiros (MDB-AL) foi batido pelo desconhecido Davi Alcolumbre (DEM-AP), um integrante do baixo clero. Alcolumbre até tinha o importante apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, mas o que pesou a seu favor mesmo foi a gigantesca rejeição a Renan. 
Preocupados com a reação das redes e dizendo que não queriam ser condenados pelo "Tribunal dos Aeroportos" (apelido dado pelos próprios parlamentares à pressão feita pelos eleitores contra eles quando estão embarcando em voos comerciais), muitos senadores preferiram jogar para a galera, abrindo o voto e provando que não apoiavam Renan. Alcolumbre soube surfar como ninguém nessa onda. Aqui, você pode ler o que o colunista José Neumânne escreveu sobre essa pressão da população.
 *edição Outro Olhar Amargosa

0 comments:

CURTA!