quarta-feira, 15 de maio de 2019

AMARGOSA: FEIRA CIDADÃ CHEGA AMANHÃ

O município de Amargosa receberá a feira de saúde e cidadania promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A Feira Cidadã será realizada na próxima quinta-feira (16), das 8h às 17h, na Praça do Bosque. Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o evento tem a meta de atender mais de seis mil pessoas.

Na área de procedimentos médicos, serão oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles) e ginecologia/preventivo. A população terá a possibilidade de aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional.

As Voluntárias Sociais irão disponibilizar também armações de óculos para as pessoas que apresentarem, durante o exame oftalmológico, a necessidade do uso de lentes corretivas, bem como cirurgias de catarata para idosos diagnosticados com a doença.

Os interessados em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento dos exames que serão realizados ao longo do dia. Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade. 

A população da cidade também terá a oportunidade de realizar cirurgias eletivas de hérnia, vesícula e histerectomia.

*SECOM. BA

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

Curta nossa página no Facebook 👍🏻

0 comments:

CURTA!