terça-feira, 21 de maio de 2019

DEIXAR ESPLANADA VOLTAR A TER 29 MINISTÉRIOS SERIA CRIMINOSO, DIZ HELENO

O ministro Augusto Heleno (Gabinete de Sgurança Institucional), disse nesta 2ª feira (20.mai.2019) acreditar em “uma nuvem de bom senso” para que o Congresso Nacional aprove a Medida Provisória 870, de reestruturação ministerial, antes de perder a validade no dia 3 de junho.
“Quando dormir [refere-se a congressistas], vou botar a cabeça no travesseiro e pensar: isso que estou fazendo é criminoso para o país. Não vou fazer, independente da minha linha política e ideológica porque vou me prejudicar”.
A declaração foi dada no Palácio do Planalto, após participar do lançamento da 2ª fase da campanha da reforma da Previdência.
Se a MP não for aprovada no tempo previsto, a Esplanada de 22 ministérios de Jair Bolsonaro volta à configuração do final do governo de Michel Temer, com 29 pastas.
“O problema todo que o pessoal não vê é no sentido de gestão. O presidente da República é incapaz de gestionar 29 ministérios, 22 ja é muito, número acima previsto em tudo que é livro de gestão, imagine 29”, criticou o general.
E completou:”vai ter camarada que vou ver de ano em ano e camarada que não vou ver nunca. [Bolsonaro] Vai encontrar na rua e dizer onde você trabalha? E ele: sou seu ministro”.
Ao falar sobre as críticas às mudanças na Previdência, o militar afirmou que há rotatividade entre quem é governo e oposição e que no futuro os críticos vão assumir o Planalto e precisar defender a medida.
“Há uma alternância de poder, alguns partidos não admitem, mas há. Então, eu sou você amanhã. Amanhã vou precisar defender isso aí e não vou ter moral porque fiz o contrario do que estou pregando”, falou
Sobre as críticas de que os congressistas não são recebidos com uma frequência adequada no Planalto, Heleno reforçou a ideia já apresentada por Bolsonaro que há uma série de compromissos que o presidente precisa conciliar:
“Ele sempre esteve aberto ao Congresso. É que o dia tem 24 horas, não tem jeito. Se sentar junto dele, vai ver que não consegue olhar para o lado, não consegue pegar o telefone e ligar para a dona Michelle. Admiro tanta flexibilidade. Se ele pudesse, receberia todo mundo porque foi o chão dele durante muito tempo. Essas reclamações vão acontecer sempre. Todo mundo quer mais consideração, mais afeto. Todo mundo é carente”. 
*PODER360

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

Curta nossa página no Facebook 👍🏻

0 comments:

CURTA!