sexta-feira, 10 de maio de 2019

LEAL ASSUME GOVERNO DA BAHIA NO DOMINGO E ACENA PARA DIÁLOGO COM PROFESSORES EM GREVE


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), assumirá o governo do estado interinamente neste domingo (12). O deputado estadual sentará na cadeira de governador até a próxima quinta-feira (16), data que deve marcar o retorno de Rui Costa (PT) e do vice-governador João Leão (PP) de suas respectivas viagens oficiais. 

Durante a estadia na governadoria, Leal ficará pode ficar responsável por uma possível reabertura do diálogo do governo do estado com os professores de universidades estaduais. 

Em greve há mais de um mês, a categoria realizará uma assembleia nos próximos dias para apresentar uma nova contraproposta ao estado. O governo espera que o movimento acene para o fim do movimento.

Por determinação de Rui, a mesa de negociação com os professores foi interrompida até uma sinalização do fim da greve (veja aqui). Como governador, Leal disse que estará aberto ao diálogo. “Me coloco à disposição do movimento para quem quiser discutir e conversar”, falou. 

O governador em exercício se reunirá com a presidente da Comissão da Educação na AL-BA, deputada Fabíola Mansur, mas frisou que deve deixar qualquer definição para o retorno de Rui. “A categoria fará uma assembleia na quinta-feira, no fim da minha interinidade. Com a chegada de Rui na sexta, acho que é melhor que ele tome qualquer posicionamento”, falou Leal. (B.N)

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

Curta nossa página no Facebook 👍🏻

Siga nosso Instragram 

0 comments:

CURTA!