domingo, 5 de maio de 2019

OPINIÃO DE SANTOS CRUZ SOBRE AS REDES SOCAIS GERA CONTROVÉRSIA


Ministro da Secretaria do Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, concedeu declarações controversas durante uma entrevista à jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan, durante visita a Boston, nos Estados Unidos, no dia 5 de abril.
Você pode conferir a entrevista completa do ministro ao programa “3 em 1” através deste link.
Exatamente um mês após a conversa com Magalhães, depois de um novo capítulo do embate pessoal entre o general e o filósofo Olavo de Carvalho, certos comentários do ministro sobre controle das redes sociais começaram a viralizar na internet.
Logo no início da conversa com a Jovem Pan, o general Santos Cruz faz menção aos benefícios e malefícios das mídias sociais:
“A influência da mídia e, hoje, com as mídias sociais, toda essa capacidade de todo mundo se comunicar com todo mundo, isso pode ajudar e pode às vezes tumultuar.”
O ministro acrescentou:
“Eu tenho a dizer que as pessoas tenham muito cuidado, que não ataquem as outras pessoas, que não façam disso daí uma arma para discórdia, e sim para o Brasil ir pra frente.”
“Você acha que as redes sociais vão continuar sendo um instrumento importante de governo?”, questionou a jornalista Vera Magalhães.
Santos Cruz respondeu:
“Pode até ser um instrumento de governo para divulgação de algumas ideias, de alguns projetos, mas tem que ser utilizada com muito cuidado.”
E completou:
“As distorções, os grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra […] isso aí têm que ser tomado muito cuidado, tem que ser disciplinado, a legislação tem que ser melhorada, e as pessoas de bom senso têm que começar atuar mais, pressionar todo mundo a tomar consciência… [final inaudível]”
Em mensagem no Twitter, o apresentador e humorista, Danilo Gentili, demonstrou preocupação com uma parte da “cúpula do governo” do presidente Jair Bolsonaro.
“Depois de anos de um governo q tentou Leis de Controle de Mídia com Franklin Martins e Marco Civil Internet com os baba ovo, ouvir isso é de fudê”, escreveu Gentili.




Pouco tempo depois do alerta de Gentili, o presidente Bolsonaro utilizou o Twitter para dizer que não existe a possibilidade de “regulamentação da mídia” em seu governo.
“Em meu Governo a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais”, afirmou Bolsonaro em tuíte publicado na tarde deste domingo (5).
*RENOVA MÍDIA 

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

Curta nossa página no Facebook 👍🏻

0 comments:

CURTA!