sábado, 14 de setembro de 2019

AMARGOSA: SOM ALTO EM EVENTO DA PREFEITURA CAUSA ABORRECIMENTO EM ÁREA RESIDENCIAL

Na noite desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Amargosa promoveu um evento cultural no largo do bairro Loteamento Santo Antonio. O evento (a continuidade de uma série de apresentações de jovens da cidade) organizado pela diretoria municipal de cultura, trouxe uma disputa de hip hop, ocorrendo aproximadamente das 20 até às 22 horas.
Alguns fatos causaram aborrecimentos aos moradores do entorno. Um deles foi que o evento ocorreu sem que os moradores fossem avisados com a devida antecedência. Segundo alguns relatos, o principal absurdo ficou por conta do volume alto do som, inadequado para um evento numa localidade residencial.

Foi perceptível o excesso de aparelhos sonoros visivelmente desproporcionais ao número de participantes da atividade, além do agravante de tratar-se de uma área de residências. O palco foi instalado pela prefeitura municipal ao lado de uma casa onde reside duas pessoas de idade avançada que dependem de cuidados especiais.
O que era para ser uma atividade cultural respeitável, teve o tom de desrespeito para com os moradores, um verdadeiro "presente de grego". Som alto é considerado crime ambiental de acordo com a lei de nº 9.605/98, assim como nas leis de contravenções penais de nº 3.681/1941.
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻
                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comentários:

CURTA!