segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

COLÉGIO MILITAR COMEÇA SER IMPLANTADO NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITATIM

Entre os dias 28 e 31/1, aconteceu a jornada pedagógica/2020 do município de Itatim, da qual participaram o tenente Benjamin, oficial multiplicador do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar para os municípios da área de responsabilidade do 11° BPM/Itaberaba, e a equipe disciplinar composta pelo tenente Milton (diretor disciplinar) e os sargentos João Marcos (coordenador disciplinar), Gilmar Trajano, Everaldo, Resende e Demétrio (tutores disciplinares) do colégio Geraldo Pereira Nogueira, maior escola do município, que passou a integrar o SECPM.
Durante a jornada os policiais participaram de oficinas, palestras e mini cursos juntamente com os professores da rede municipal de ensino e foram capacitados pelo oficial multiplicador, para exercerem suas funções. Também os professores daquela Unidade de Ensino foram instruídos e cientificados do seu importante papel como engrenagem para o funcionamento do sistema.
As aulas tiveram início na segunda-feira (3/2), com a recepção e boas vindas aos alunos e alguns pais que os acompanharam, os quais assistiram a uma explanação acerca do SECPM, ministrada pelo multiplicador e pela direção e coordenação pedagógicas do colégio, compostas pelas professoras Ediene e Paloma, respectivamente. Durante a semana, os 549 alunos dos turnos matutino e vespertino receberam da equipe disciplinar a atenção e instruções necessárias para o bom andamento dos trabalhos e fiel cumprimento das rotinas e normas previstas no regimento do SECPM.
Para o prefeito Gilmar Nogueira, a adesão ao SECPM é um grande investimento e mais um passo importante para que o município, que obteve nota 7.1 na última avaliação do IDEB, maior nota do Estado da Bahia, continue oferecendo educação de excelência e também cidadania às crianças e adolescentes.
Ele informou ainda que a prefeitura já realizou o certame licitatório para aquisição do fardamento padrão do SECPM para os alunos e que a previsão é de que no início do mês de abril este já esteja adquirido e distribuído para o corpo discente.
*A VOZ É AQUI/ edição Outro Olhar Info





0 comentários:

CURTA!