segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SALVADOR: RECONHECIMENTO FACIAL SERÁ AMPLIADO PARA CELULARES E VIATURAS NO CARNAVAL

Resultado de imagem para Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) será ampliado no Carnaval de Salvador
O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) será ampliado no Carnaval de Salvador. A pasta informou que as câmeras estarão espalhadas em pontos considerados estratégicos dos circuitos Dodô, na Barra-Ondina, Osmar, no Campo Grande, e no circuito mestre Bimba, no Pelourinho.

Neste ano os agentes utilizarão um software nos celulares, que através de uma foto checa impressões digitais e faz a identificação da pessoa. De acordo com a SSP, os aparelhos serão empregados com as equipes que atuarão em conjunto com o Reconhecimento Facial. 

A ferramenta foi usada em fase de teste na folia do ano passado e identificou um foragido que estava fantasiado de mulher. Desde que foi implantada a ferramenta identificou 134 pessoas foragidas da Justiça.

Durante o carnaval a polícia baiana também contará, em caráter experimental, com câmeras instaladas em viaturas. Os equipamentos farão busca por foragidos e vão analisar placas de veículos para detectar se foram roubados.

A Secretaria de Segurança divulgou nesta segunda-feira (17) que 27 mil policiais e bombeiros vão atuar na folia baiana neste ano.
*BAHIA NOTÍCIAS

0 comentários:

CURTA!