domingo, 22 de março de 2020

GOVERNO FEDERAL DISTRIBUI CERCA DE 10 MILHÕES DE TESTES PARA O COVID-19 EM TODO O BRASIL

Resultado de imagem para teste rapido coronavirus
O presidente Jair Bolsonaro divulgou que o Governo Federal vai distribuir aproximadamente 10 milhões de testes para o Covid-19 no Brasil. Entre eles, 5 milhões já serão enviados para todos os estados ainda no mês de março.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro disse que por meio de parcerias, "os testes rápidos poderão ser realizados em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos de drive-thru".

"As amostras são coletadas sem que o paciente saia do seu próprio veículo, uma estratégia adotada com sucesso na Coreia do Sul", completa o presidente. 

O Secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, já tinha informado que o governo estaria adquirindo um volume de testes significativos para daqui oito dias. 



- O Governo Federal distribui milhões de testes rápidos de Covid-19 por todo o Brasil, a serem aplicados em pontos de fácil acesso à população. São aproximadamente 10 milhões de testes no total. Cinco milhões enviados para todos os estados ainda em março.
- Por meio de parcerias, como anúncios de empresários que cada dia se colocam mais a disposição para que juntos possamos minimizar os impactos do covid19, os testes rápidos poderão ser realizados em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos de drive-thru.






0 comentários:

CURTA!