quarta-feira, 18 de março de 2020

PRESIDENTE DO SENADO DAVI ALCOLUMBRE, TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

Resultado de imagem para DAVI ALCOLUMBRE
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado nesta quarta-feira (18).
Segundo nota divulgada, o resultado foi verificado no segundo exame ao qual o senador se submeteu, feito nesta terça-feira (17). "Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição", diz o texto.
De acordo com o comunicado, o presidente do Senado está em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos de conduta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Nesta noite, Alcolumbre disse no Twitter que está bem e "sem sintomas severos".

Depois do meu primeiro exame ao novo coronavírus dar negativo, refiz o procedimento, que nesta quarta-feira (18) resultou positivo para Covid-19. Estou bem, sem sintomas severos, e sigo em isolamento domiciliar, conforme determina o Ministério da Saúde e a OMS.

2,441 people are talking about this
Quem o substitui como presidente do Congresso Nacional, segundo o regimento, é o primeiro-vice-presidente da Câmara, ou seja, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Já no Senado, na ausência do presidente Davi Alcolumbre, quem assume é o primeiro-vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG).
Autoridades
Alcolumbre é o segundo senador a testar positivo para a COVID-19. Antes dele, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que viajou com o presidente Jair Bolsonaro em comitiva aos Estados Unidos, também já havia recebido resultado positivo para a doença.
Nesta quarta, dois ministros do governo federal também receberam o mesmo resultado. São eles o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
O ministro Augusto Heleno afirmou à CNN Brasil que não se aproximou de ninguém a menos de dois metros de distância, como medida que já vinha adotando contra o coronavírus. Heleno tem 72 anos e está no grupo de risco.
Trabalho remoto
A comissão diretora do Senado Federal publicou um ato na terça-feira (17) regulamentando o trabalho retomo na casa. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas no Congresso Nacional e, assim, aumentar o combate à transmissão da pandemia do coronavírus.
Com o ato número 7, senadores poderão discutir e votar matérias urgentes remotamente. Servidores serão autorizados a usar o Serviço de Acesso Remoto da Rede Local do Senado Federal  (SARE) e, assim, também poderão trabalhar de casa.
Para trabalhar de casa, os senadores usarão uma plataforma de comunicação móvel que permite debates com vídeo e áudio. Para acessar o sistema, os senadores terão de digitar uma senha e, no momento das votações, uma outra senha única será gerada e enviada para o celular do parlamentar. O sistema também será capaz de fazer uma identificação do rosto dos senadores, para evitar que outras pessoas usem a plataforma.
*CNN BRASIL

0 comments:

CURTA!