quinta-feira, 11 de junho de 2020

FESTAS VIRTUAIS SE POPULARIZAM DURANTE A QUARENTENA

A festa virtual de Isabela, 3 anos, filha da enfermeira Fabiane Teixeira
A pandemia de Covid-19 mudou os planos de muitas famílias que planejavam fazer festas em 2020. Mas, com a ajuda da tecnologia, as comemorações não precisaram ser canceladas. É o caso da analista de financeiro Juliane Vasconcelos, de 32 anos, que teve uma surpresa especial na reta final da gravidez.
 
A ideia de um chá de bebê virtual surgiu depois que Juliane contou aos primos que estava triste por não fazer a comemoração. Juliane está no nono mês de gestação do Nicolas, que deve nascer no final de junho. A família mobilizou gente da capital e do interior de São Paulo, do Paraná e dos Estados Unidos para preparar a surpresa. Duas semanas antes, foi criado um grupo no WhatsApp onde tudo foi planejado. As compras das fraldas e os presentes foram feitas pela internet e o chá de bebê foi organizado na casa da irmã de Juliane, que mora no mesmo condomínio.


"Foi uma experiência maravilhosa, ver várias pessoas da minha família reunidas, pessoas de várias regiões do Brasil e do mundo, e eles todos ali, juntos, reunidos para esse momento especial na minha vida, não tem preço", contou a analista de financeiro.
 
O chá de bebê virtual do Nicolas durou 2 horas e teve até bolo e docinhos. Outra pessoa que se aventurou nas festas virtuais foi a atriz Teté Toledo, de 30 anos. Ela e o marido decidiram organizar a festa e convidar a família e os amigos. Tudo foi transmitido ao vivo no Instagram e rolaram até umas brincadeiras típicas de festas de gestantes.


Outra mamãe que aproveitou a tecnologia foi a enfermeira Fabiane Teixeira, de 35 anos. Ela já tinha programado a festa da filha Isabela, que fez três anos, antes de a doença chegar ao Brasil. Ela reforçou a importância da comemoração para a filha.
 
"Eu já tinha programado fazer a festa antes, então já tinha comprado todas as coisas. Não queria deixar passar em branco porque a Isabela criou expectativa sobre a festa. Ela ficou feliz, mesmo que virtual, por ter as pessoas cantando parabéns pra ela", destacou.
 
Uma dica para quem quer comemorar em casa é organizar um cantinho que seja iluminado, pra ser mais fácil das pessoas enxergarem pelo vídeo. Depois, é só abusar da criatividade para a decoração e comidas. As festas virtuais estão cada vez mais comuns na internet. Uma maneira de unir a família e os amigos para não deixar datas tão especiais passarem em branco.

*CNN BRASIL

0 comments:

CURTA!