sábado, 20 de junho de 2020

WEINTRAUB CHEGA AOS EUA MENOS DE DOIS DIAS APÓS ANÚNCIO DE SAÍDA DO MEC

Entidades reagem à saída de Abraham Weintraub do Ministério da ...
A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) confirmou na manhã deste sábado (20), que Abraham Weintraub já está nos Estados Unidos. 
Segundo o MEC, o destino da viagem de Weintraub é a capital norte-americana, Washington, onde ele irá se instalar para ocupar uma diretoria no Banco Mundial, por indicação de Jair Bolsonaro. 
Mesmo já tendo a saída anunciada nas redes sociais, Weintraub continua oficialmente como ministro, já que a exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. 
De acordo com a assessoria do MEC, o ainda ministro da Educação não utilizou aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para a viagem internacional. Weintraub teria chegado aos EUA por Miami, em voo comercial, em classe econômica.
Ainda segundo o MEC, o atual secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, já assumiu como ministro interino da Educação. A substituição é praxe do Executivo, e acontece de forma automática, sempre que um ministro de Estado deixa o território nacional.
*CNN BRASIL

0 comments:

CURTA!