sexta-feira, 24 de julho de 2020

TWITTER SUSPENDE CONTAS DE BOLSONARISTAS APÓS DECISÃO DE MORAES

Bolsonaro chama de 'canetada' decisão de Moraes contra Ramagem na ...
A rede social Twitter suspendeu contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (24) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os perfis apagados estão o do presidente do PTB Roberto Jefferson, do blogueiro Allan Santos, dos empresários Luciano Hang, Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Bernardo Küster e Sara Winter.

Os nomes atingidos nesta sexta foram alvos de busca e apreensão em maio, em um desdobramento do inquérito das fake news. Na época, Moraes havia determinado o bloqueio das redes sociais para 16 investigados no inquérito aberto pela própria Corte para apuração de disseminação de informações falsas e ameaças contra ministros. A assessoria de imprensa do STF confirmou à Jovem Pan a informação de que as contas foram suspensas após decisão de Moraes, proferida em 27 de maio. 

Em nota, o Twitter afirma que agiu “estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Ainda no mês de maio, após ser alvo do inquérito, o deputado Roberto Jefferson disse em entrevista exclusiva ao Os Pingos Nos Is, que a busca e apreensão em sua casa tratou-se de uma “ação mandatória” de Moraes.
*J.P

0 comments:

CURTA!