segunda-feira, 27 de julho de 2020

VEREADORES REJEITAM PROJETO QUE LIBERAVA TERRENO PARA FÁBRICA EM SANTO AMARO

Bahia Notícias / Municípios / Notícia / Santo Amaro: Câmara ...

A Câmara Municipal de Santo Amaro rejeitou nesta segunda-feira, 27, a entrega de um terreno à empresa Orbi Química, para a instalação de uma fábrica na cidade do Recôncavo baiano. O projeto de lei votado pelo Legislativo municipal pretendia repassar à companhia uma área anteriormente doada para a implantação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Foram 9 votos favoráveis à aprovação da matéria, 5 contrários e uma ausência. Seriam necessários 2/3 dos votos para a aprovação do projeto, ou seja, o apoio de 10 dos 15 vereadores.

Em nota publicada no último sábado, 25, a diretoria do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da UFRB afirmou aguardar a liberação de recursos para a implantação do campus no terreno.

“Ocupamos hoje de forma provisória o antigo Colégio Pedro Lago, que não nos atenderá em médio prazo e, por isso, reforçamos a necessidade da manutenção dessa área, pois, caso contrário, não teremos condições de permanência no município, visto que o nosso quadro docente, técnico e de estudantes prevê um público de 1500 acadêmicos”, diz o Cecult.


0 comments:

CURTA!