quarta-feira, 5 de agosto de 2020

COVID-19: SESAB REGISTRA QUEDA DE NOVOS CASOS A PARTIR DO INÍCIO DOS SINTOMAS

Bahia Notícias / Saúde / Notícia / Sesab confirma mais 10 casos de ...

Se pela data de registro de novos casos de coronavírus, a Secretaria de Saúde do estado indica que há estabilidade, o monitoramento pela data de início dos sintomas apresenta um quadro melhor. A informação foi divulgada pelo próprio secretário Fábio Vilas-Boas, em mensagem compartilhada no Twitter, na manhã desta quarta-feira (5).


"Sinais positivos. Os gráficos que plotam o número de novos casos com base na data de início dos sintomas (não na data de notificação) revela queda progressiva ao longo das últimas duas semanas", comemora o titular da pasta. 

 

Como demonstrado no gráfico, tanto na semana iniciada no último dia 26 quanto na anterior, do dia 19 de julho, a média de pacientes cujos sintomas da Covid-19 começaram a se manifestar se manteve abaixo de 2.000. Na semana anterior, esse número esteve entre 2.000 e 2.500. O máximo, de acordo com os dados, foi registrado entre o final de junho e o início de julho, acima de 3.500 casos.

 

Imagem: Sesab / Divep

 

Isso é indicado no momento em que diversas cidades baianas flexibilizam as medidas de restrição. O último boletim da Sesab, divulgado na noite de terça (5), confirma o acumulado de 175.189 casos da doença e 3.678 óbitos em decorrência dela. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto fechou em 67%.

*B.N

0 comentários:

CURTA!