quinta-feira, 17 de setembro de 2020

CRIANÇA MORRE COM SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO PELA ÁGUA NO INTERIOR DA BAHIA


Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu, e pelo menos outras 42 pessoas foram estão em observação com suspeita de terem se intoxicado no município de Araci, no interior da Bahia. A suspeita da prefeitura é que a água fornecida pela Embasa (Empresa Baiana de Aguas e Saneamento) tenha causado as contaminações.

No total, 23 pessoas precisaram ser hospitalizadas, sendo a maioria crianças. Cinco delas ainda estão internadas no Hospital da Criança no município de Feira de Santana. Adultos também apresentaram reações leves após terem consumido a mesma água. Dores abdominais, vômito e diarreia estão entre os sintomas mencionados, que variam de pessoa pra pessoa.

As análises realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pela distribuição na região, não apontaram contaminação na rede de abastecimento. Porém, novas coletas foram realizadas para novas análises.

Por segurança, a prefeitura solicitou à Embasa a suspensão do fornecimento de água na cidade e optou por abastecer o município com água levada por carros-pipa.

*CNN / edição Outro Olhar


0 comments:

CURTA!