quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL: PF FAZ MEGAOPERAÇÃO CONTRA FRAUDES



Agentes cumprem 62 mandados judiciais em 14 Estados

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quinta-feira, 10, a megaoperação Segunda Parcela de modo a combater fraudes no auxílio emergencial. Os agentes estão cumprindo 62 mandados judiciais: 42 de busca e apreensão; sete de prisão e 13 de sequestro de bens. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 650 mil, em diversas contas que receberam irregularmente o benefício.

As ações estão ocorrendo em 14 Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, a investigação detectou e bloqueou o cadastramento de mais de 3,8 milhões de pedidos irregulares.

A corporação afirma que, com isso, deixaram de sair indevidamente dos cofres públicos, no mínimo, R$ 2,3 bilhões. A operação é conduzida em parceria com diversos órgãos do grupo Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, que busca sistematizar a investigação de fraudes na concessão do benefício.

*REVISTA OESTE

0 comentários:

CURTA!