sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

RUI PROJETA OPERAÇÃO PARA IMPEDIR FESTAS DE ANO NOVO NO ESTADO

 

O governador Rui Costa (PT) prometeu medidas mais enérgicas para impedir a realização de quaisquer festas de Réveillon, seja de organização pública ou privada, em todo o estado. De acordo com o gestor, a Polícia Militar irá atuar na interdição dos eventos e a Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Secretária de Saúde, notificará os estabelecimentos com comemorações programadas.

"Vi em redes sociais festa sendo anunciada no bairro de Itapuã e já passei para os secretários de Segurança e Saúde para que notifiquem o estabelecimento e a polícia se posicione previamente no dia do evento. Chamo a atenção da população para que não comprem e não gastem o dinheiro de vocês à toa porque não serão permitidas festas".

Um cerco da Polícia Militar em locais específicos está entre as medidas previstas para conter os eventos. Além disso, o governo deve procurar o município para cassar alvarás de estabelecimentos que descumpram as normas. "O Estado pode impedir sozinho. Não podemos cassar alvarás e acionaremos os Municípios para que, em caso de persistência, as prefeituras possam tomar a atitude de cassar os alvarás porque ajuda", avaliou.

Um dos alvos deve ser o réveillon de Porto Seguro após a prefeitura do município publicar um decreto autorizando festas com autorização para a ocupação de 60% da capacidade dos espaços.

*A TARDE 

0 comments:

CURTA!