sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A SINGELA CACHOEIRA DO GRISANTE (TOSTA NETO)

Quem visitar Lençóis, na Chapada Diamantina, terá a oportunidade de conhecer a Cachoeira do Grisante. A trilha é iniciada na área urbana e, após breve caminhada sob mata fechada, suscita-se uma leve subida até a Serra do Grisante, a qual, constituída por mirantes que proporcionam uma vista privilegiada da cidade de Lençóis.

Seguidamente, a trilha culmina num lajedo que “esconde” a Cachoeira do Grisante, cuja queda d´água tem aproximadamente 4 metros. Um aspecto positivo de tal ponto turístico é a baixa procura, possibilitando ao visitante uma maior tranquilidade para desfrutar e contemplar a natureza fascinante da Chapada Diamantina.

Por causa do acesso relativamente complicado, é de suma importância que tal percurso seja feito com o apoio de um guia local. O passeio supracitado pode ser finalizado com a visita ao roteiro que engloba a Cachoeirinha e a Cachoeira da Primavera. Indubitavelmente, a Chapada Diamantina abriga consigo incontáveis tesouros, entre os quais, a beleza singela da Cachoeira do Grisante.

(Foto: Fabiano Cerbato / Texto: Tosta Neto, 22/01/2021)   

 

0 comentários:

CURTA!