quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE PIRACICABA ESTUDA USAR RÁDIO PARA EDUCAÇÃO DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O prefeito de Piracicaba (SP), Luciano Almeida (DEM), anunciou nesta segunda-feira (11) que a administração avalia o uso de uma emissora de rádio como canal aberto de educação para os estudantes da rede municipal enquanto não for possível a retomada presencial, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A possível alternativa foi anunciada durante um encontro do chefe do Executivo com a deputada estadual Professora Bebel (PT), o vereador de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT), e o representante da União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba, Tiago Fairner.

Durante a conversa que abrangeu vários assuntos, o prefeito informou que só confirmará o início do ano letivo em Piracicaba após reunião com a comissão da Covid-19, que acontece nessa semana.

“Só vou me posicionar oficialmente depois que todos os profissionais envolvidos garantam que todos os protocolos de segurança possam ser cumpridos”, frisou Luciano, em nota oficial.

Como alternativa, o prefeito não descartou a hipótese de usar a Educativa FM, canal de rádio pertencente à Secretaria Municipal de Educação, como canal aberto de educação para as crianças, diante da impossibilidade de retorno presencial.

“Seria uma alternativa mais acessível para aqueles que não possuem acesso ao sinal de wi-fi. Aliás, ao investir no ensino a distância, estaríamos seguindo uma tendência natural no processo educacional”, finalizou.

Com informação do G1

0 comments:

CURTA!