quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

PSOL ACIONA O STF PARA PROIBIR O ‘TRATAMENTO PRECOCE’ DA COVID-19


Partido quer que a Corte proíba o governo de distribuir medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina

O PSOL pediu nesta terça-feira (19), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proíba em caráter liminar a distribuição por parte do governo federal e seus órgãos de medicamentos contra a Covid-19 utilizados como “tratamento precoce”. O partido lista entre o remédios a cloroquina, nitazoxanida, hidroxicloroquina e ivermectina.

O partido justifica que o Ministério da Saúde pressionou prefeitura de Manaus (AM) a distribuir remédios para tratar seus pacientes no momento em que o município vivenciava a sobrecarga da rede de saúde.

– O resultado trágico foi a falta até de oxigênio para o tratamento dos casos mais graves da doença na cidade – relata a sigla.

A solicitação foi acrescentada a uma ação que pede a aquisição obrigatória de vacinas por parte do governo e que está sob responsabilidade do ministro Ricardo Lewandowski.

A sigla também pede que seja determinada a proibição do governo federal divulgar qualquer informação que propague, induza ou incentive o uso de medicamentos como forma de tratamento precoce contra a Covid-19. O partido solicitou ainda em outra ação que o governo passe a divulgar campanhas sobre os benefícios da vacinação contra a Covid-19.

Na segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que nunca estimulou o uso do tratamento precoce. Em coletiva de imprensa, Pazuello disse defender apenas o “atendimento precoce” e negou que isso significasse a definição do uso de certos remédios no combate à doença.

*Estadão

0 comments:

CURTA!