sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

EM REUNIÃO DA UPB COM RUI COSTA, BRUNO REIS COBRARÁ DATA DE RETORNO DAS AULAS



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira, (5), que levará para reunião que terá na tarde de hoje, com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), via UPB (União dos Municípios da Bahia), o pedido para o estabelecimento de uma data, em março, para o retorno das aulas. 

“Não há como as crianças ficarem dois anos sem virem. Hoje a tarde vai ter uma reunião com o governador e com a diretoria da UPB, para iniciarmos essa discussão, vamos colocar a importância de uma data para que possamos nos organizar para esse retorno. Os protocolos estão preparados e vamos defender a previsão de uma data. Então, espero que possamos sair de lá com uma data, seja no dia 1, 8 ou 15, acho importante estabelecer uma data em março para que a gente possa ir afunilando o processo de retomada”, explicou Bruno.

Reis afirma que a data irá ajudar principalmente a rede privada, que ainda terá que mobilizar alunos para viabilizar o seu funcionamento. 

“Nós vamos repetir as matrículas na rede pública, e as crianças, na prática, já estão matriculadas. Na rede privada não. Eles terão que sair com campanhas, divulgar o trabalho para que os pais possam decidir se seus filhos irão para essa ou aquela escola. A preocupação da rede privada é com a definição de uma data, e é justo estabelecer uma data condicionada. Ninguém vai abrir escola com 85% de ocupação de leito de UTI, não vamos, temos que ter essa responsabilidade”, destacou Reis. 


0 comentários:

CURTA!