terça-feira, 16 de março de 2021

AMARGOSA: GUARDA MUNICIPAL COMBATE INCÊNDIOS NESTA SEGUNDA

Na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 09hs, a Guarda Civil Municipal da cidade de Amargosa, foi acionada por meio do 153, por moradores para que fosse contido um foco de incêndio em uma vegetação, na proximidade do Loteamento São Raimundo, no Bairro Cajueiro, que estava na proximidade de varias residências. Onde o fogo foi contido pela GCM e moradores.

À tarde, na zona rural da Baixa de Areia, foi em maior proporção, causado por um fazendeiro na tentativa de fazer uma queimada controlada de algumas folhagens em sua propriedade, devido à seca e a ventania, o fogo tomou grandes proporções atingindo até mesmo a vegetação vizinha. Assim sendo, para conte-lo foi necessário acionar o carro pipa da Prefeitura juntamente com a equipe do caminhão, a utilização de abafadores pelos GCMS e os funcionários das Fazendas.

Vale salientar que é proibido e arriscado fazer qualquer tipo de queimada, ainda que acredite que seja de forma controlada.

Agentes da Promotoria Ambiental do Recôncavo Sul da Bahia estava em operação conjunta com Secretaria de Meio Ambiente na redondeza, onde estiveram no local e fizeram os procedimentos legais.

*GCM AMARGOSA


0 comments:

CURTA!