sábado, 20 de março de 2021

AMARGOSA RECEBE MAIS UMA REMESSA DE VACINAS NESTE SÁBADO (20)

Na tarde deste sábado (20), a cidade de Amargosa recebeu mais uma remessa de doses da vacina para o combate ao covid-19. As doses do imunizante foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde e chegaram à Bahia na manhã deste sábado, em conformidade com as ações do Plano Nacional de Imunização, financiando e capitaneado pelo Governo Federal.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia-SESAB, são ao todo 441.200 doses, sendo 263.200 fabricadas pelo Butantan e 178.000 pela Fiocruz. A carga chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h da manhã em um vôo comercial. Este é o nono envio que chega ao estado. Com esta carga, a Bahia totaliza 2.039.600 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Os imunizantes estão sendo distribuídos aos municípios da Bahia, pela eficiente logística do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia  Militar). 

Em Amargosa, as vacinas foram recebidas por servidores do Núcleo Regional de Saúde – NRS em Amargosa, e recepcionadas por membros da 99ª CIPM, que também realizaram a escolta no translado para que as doses chegassem aos municípios de Elísio Medrado e São Miguel das Matas.

0 comentários:

CURTA!