segunda-feira, 8 de março de 2021

AMARGOSA: 48 CASOS DA COVID-19 NA FAZENDA ESPERANÇA

A Secretaria Municipal de Saúde de Amargosa confirma a existência de um surto da Covid-19 entre idosos e funcionários da Fazenda Esperança. Após o resultado positivo de um dos funcionários da instituição, a Prefeitura de Amargosa imediatamente realizou ampla testagem em todas as pessoas que frequentam o local. 48 destas testaram positivo para coronavírus - número confirmado no boletim do dia 05 de março de 2021.

É importante salientar que dos 33 idosos positivos, 6 apresentam sintomas leves da doença. Os casos que tiveram indicação médica, estão medicados de acordo com a necessidade apresentada e todos continuarão sendo  monitorados por 14 dias para avaliação do quadro clínico. Os demais idosos institucionalizados encontram-se assintomáticos no presente momento. 

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde, em parceria com a Fazenda Esperança e com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, está monitorando diariamente e prestando assistência médica a cada uma das pessoas positivadas. As medidas para garantir a contenção imediata do vírus também estão sendo tomadas.

Todos os idosos institucionalizados já receberam a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Espera-se que com a vacina, eles estejam protegidos de maior gravidade da doença.

Por conta do aumento do número de casos em todo Brasil  e com a circulação de uma nova variante no município, a vacinação e o isolamento social são as principais medidas para evitar um maior número de infectados e consequentemente de internações e mortes  provocadas pela doença. 

*DICOM

0 comentários:

CURTA!