terça-feira, 30 de março de 2021

GOVERNO OFICIALIZA REFORMA MINISTERIAL COM A PUBLICAÇÃO DE MUDANÇAS NO DOU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite dessa 2ª feira (29.mar.2021) os nomes de quem assumirá 6 ministérios de seu governo. As demissões e nomeações foram publicadas na edição desta 3ª feira (30.mar.2021) do Diário Oficial da União.

As mudanças no governo começaram no fim da manhã de 2ª, quando o ministro Ernesto Araújo pediu demissão da pasta das Relações Exteriores.

No lugar dele assumirá o embaixador Carlos Alberto Franco França, que já chefiou o setor de Cerimonial da Presidência da República. Eis a íntegra do decreto que estabelece a troca (68 KB).

Horas depois de Ernesto, foi a vez do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva , anunciar que deixaria o cargo. Ele não informou o motivo da saída, mas o Poder360 apurou que Bolsonaro estava insatisfeito com o modo como conduzia a pasta.

Quem assume é o também general Walter Souza Braga Netto, que chefiava a Casa Civil. Eis a íntegra do decreto (68 KB).

Com a mudança na Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos, que ocupava a Segov (Secretaria de Governo), foi indicado para o posto de Braga Netto. Eis a nomeação (65 KB).

A Segov ficará sob o comando da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF). Eis a íntegra da nomeação (64 KB).

Na esteira das demais mudanças, o advogado-geral da União, José Levi, foi outro que anunciou a saída do cargo. Ele será substituído por André Mendonça, que estava na Justiça e Segurança Pública, mas já ocupou a AGU. Eis a íntegra do decreto que estabelece a troca (68 KB).

Com a troca nas duas pastas, o delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, é quem assume o cargo no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Eis a íntegra da nomeação (65 KB).

0 comments:

CURTA!