sábado, 17 de abril de 2021

AMARGOSA RECEBE MAIS VACINAS NESTE SÁBADO (17)

A cidade de Amargosa recebeu, na manhã deste sábado (17), mais uma remessa de doses da vacina para o combate ao covid-19. As doses do imunizante foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde e chegaram à Bahia em conformidade com as ações do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Consoante informações da SESAB, mais 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à Bahia nesta sexta-feira (16). Do total, 239 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 157 mil pelo Butantan/Sinovac. Com esta carga, que chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h30, o estado totaliza 3.670.000 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Este é o décimo terceiro envio que chega à Bahia.

Em Amargosa a vacinação continua. Segundo informações da secretaria municipal de saúde, 5515 pessoas já receberem a 1ª dose, e 2083 pessoas já receberam as duas doses. As vacinas destinadas para Amargosa hoje, foram retiradas por servidores do Núcleo Regional de Saúde – NRS em Amargosa, com a escolta de soldados da 99ª CIPM, na cidade de Santo Antônio de Jesus, de onde foi realizado o translado até a cidade de Amargosa. 

0 comentários:

CURTA!