terça-feira, 27 de abril de 2021

REGIÃO DA CHAPADA DIAMANTINA TERÁ LINHA DE VOOS COMERCIAIS

A partir de junho, a região de Mucugê, na Chapada Diamantina, deverá contar com voos comerciais entre o município e Salvador. Projeto neste sentido está sendo articulado pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que levou à cidade técnicos para avaliarem a pista e o hangar do aeródromo da Fazenda Progresso.

"A ideia é começar com dois voos semanais, as quintas e domingos, aproveitando a sequência de feriados que virá com o Corpus Christi, São João e Dois de Julho, e depois aumentar conforme a demanda", explicou Fausto Franco, durante a visita, na última sexta-feira (23).

Os voos serão operados por aeronaves Caravan 208, com capacidade para nove passageiros, pela Abaeté Aviação, e contribuirão para tornar o acesso à Chapada Diamantina mais confortável, já que somente o município de Lençóis conta com aeroporto estruturado para receber voos comerciais.

De acordo com os técnicos da Abaeté, a pista do aeródromo da Fazenda Progresso, que tem 1.240 metros de comprimento por 20 metros de largura, está apta a operar os voos da companhia. 

*A TARDE

0 comments:

CURTA!