quarta-feira, 26 de maio de 2021

CPI DECIDE NESTA QUARTA-FEIRA SE CONVOCA RUI COSTA PARA PRESTAR DEPOIMENTO


O Senado vota nesta quarta-feira (26) o requerimento que pede a convocação de governadores e prefeitos de estados e municípios em que há investigações sobre desvios de recursos federais no combate ao coronavírus para a CPI da Covid.

Caso o requerimento de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos) seja votado, o governador Rui Costa (PT) será um dos convocados para prestar esclarecimentos. A compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, que não foram entregues, é alvo de inquérito no Superior Tribunal de Justiça e será o motivo da possível convocação do governador.

Entre os mais de 400 requerimentos apresentados por senadores, há pedidos para o comparecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), chefe de governo de um dos estados mais afetados pela covid-19 e denunciado por suposto desvio em compra de respidadores. Situação semelhante à do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que também poderá ser chamado. Há pedidos também para convocação dos governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), entre outros.

0 comentários:

CURTA!