quarta-feira, 30 de junho de 2021

AMARGOSA: MAIS DE 18 MIL DOSES DE VACINAS FORAM APLICADAS NA POPULAÇÃO

Com distribuição proporcional, o Ministério da Saúde já destinou 129,7 milhões de doses de vacinas para estados e Distrito Federal. As vacinas são distribuídas de acordo com as estimativas populacionais dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO) e com base no quantitativo de doses disponibilizadas pelos laboratórios que fabricam os imunizantes a cada semana.

Conforme informações divulgadas no último boletim diário do Covid 19 em Amargosa, a cidade já tem o total de 18.130 aplicadas na população, tendo em vista a soma das aplicadas nas primeiras e segundas doses.




A previsão do Ministério da Saúde é que toda a população-alvo (vacinável), de 160 milhões de pessoas, seja imunizada contra a Covid-19 até o final de 2021. “Estamos trabalhando em conjunto com estados e municípios para alcançar esse objetivo. A nossa preocupação é garantir a entrega das doses e dar celeridade ao avanço da campanha no País”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.



0 comments:

CURTA!