terça-feira, 10 de agosto de 2021

COM DESFILE DE BLINDADOS, MARINHA ENTREGA A BOLSONARO CONVITE PARA EXERCÍCIO MILITAR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhou na manhã deste terça-feira, 10, a passagem de tanques militares pelo Palácio do Planalto, em Brasília. 

Bolsonaro acompanhou a cerimônia ao lado de militares e do ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Apoiadores do presidente também estiveram no local para ver o desfile, que acontece em meio à tensões pela PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados. 

A cerimônia militar, que acontece no mesmo dia da votação da mudança do sistema eleitora, apoiada por Bolsonaro, o que gerou críticas entre parlamentares. 

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que era uma “trágica coincidência”, enquanto outros deputados falam em uso das Forças Armadas como forma de intimidação ao parlamento. 

Além de assistir ao desfile dos blindados e tanques de guerra, Jair Bolsonaro também recebeu das mãos de um militar um convite para a Demonstração Operativa, que será realizada no dia 16 de agosto. Segundo nota emitida pela Marinha, a realização da Operação Formosa de 2021 já havia sido planejada antes do agendamento da votação sobre a PEC do voto impresso.



0 comments:

CURTA!