segunda-feira, 23 de agosto de 2021

GOVERNADORES PEDEM REUNIÃO COM BOLSONARO E DEFENDEM DIÁLOGO ENTRE PODERES

 

Depois de uma reunião na manhã desta segunda-feira, 23, do Fórum Nacional de Governadores, o grupo solicitou uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de baixar a temperatura da crise entre os Poderes, agravada nos últimos dias.

Em uma mensagem em vídeo gravada depois do encontro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que pretende conversar diretamente com o presidente da República.

“Sair daqui, deste encontro de hoje, [com] o pedido, o convite, de uma agenda com o presidente da República”, disse o petista. “Uma agenda com o presidente Jair Bolsonaro. Nela, nós vamos colocar, por parte dos governadores, a defesa do diálogo para este momento do Brasil. Na perspectiva de criarmos um ambiente adequado para evitar uma piora, tanto na economia, com impacto no social, não só em relação à desvalorização do real, em relação à inflação, em relação à subida dos juros.”

Além do pedido de reunião com Bolsonaro, o Fórum de Governadores decidiu encaminhar convites para os chefes dos demais Poderes — Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, e o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a intenção é “utilizar a força dos governadores que falam em nome da população e levar essa fala dos 27 governadores para todos os Poderes constituídos no país”.

Além de Dias e Ibaneis, participaram do encontro desta segunda, por videoconferência, outros 22 governadores de Estado, entre os quais o de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos principais opositores de Bolsonaro e pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022.

*R.O.

0 comments:

CURTA!