segunda-feira, 23 de agosto de 2021

RENAN AFIRMA QUE CPI ‘CUMPRIU SEU PAPEL’ AO DESGASTAR BOLSONARO E DUVIDA DE REELEIÇÃO

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, admitiu nesta segunda-feira, 23, o que quem acompanha as sessões do colegiado já percebeu há meses: o uso político da comissão com o objetivo de atingir o governo de Jair Bolsonaro.

Ao participar de um evento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o senador alagoano disse não considerar a hipótese de que Bolsonaro seja reeleito para o segundo mandato em 2022 — e reconheceu que a CPI teve papel fundamental no processo de desgaste sofrido pelo presidente da República.

“Só a partir do final da CPI vou, mais detalhadamente, tratar desse encaminhamento, mas avalio que, sob nenhuma hipótese, correremos o risco de ter a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O desespero dele é consequência disso”, disse Calheiros.


O senador emedebista, que deve concluir o relatório final da CPI nas próximas semanas, disse ainda que a comissão “cumpriu um papel importante na erosão de popularidade do governo”. “Não era isso o que pretendíamos, mas vimos ao longo dos últimos meses uma completa erosão de popularidade”, afirmou.


0 comments:

CURTA!